quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Faltam palavras (ou coragem???)


Quando crianças, sentamos no colo de nossos pais e aconchegados a eles, ou deitados entre eles, quando no meio da noite acordamos assustados e inseguros, confessamos inúmeras vezes o amor que sentimos pelas pessoas mais importantes de nossas vidas. Crescemos. Um rápido beijo de oi e tchau substituem as palavras e gestos de carinho de outrora. Diariamente, expresso e grito aos quatro cantos o amor que sinto pelos meus sobrinhos. Faço questão de que eles saibam. É um amor que está alojado em todo o meu ser, é imenso, infinito. E esse é o mesmo amor que devoto as minhas irmãs, aos meus irmãos, aos meus pais.
Ah, meus pais.
Minha mãe é a pessoa que eu mais admiro em todo o mundo, mas tenho quase certeza de que ela nem desconfia. A experiência fez dela uma pessoa serena, e os duros espinhos que a vida lhe cravou no coração não a fez uma pessoa amarga. Continua firme, forte, e humana, principalmente humana. Ela possui o divino dom, que eu confesso ser imatura demais para saber se é benéfico ou não, de perdoar a tudo e a todos. Meu pai é batalhador, é guerreiro. Alegra-se com a casa cheia, é carinhoso, brincalhão e, engraçado que eu sei o quanto ele necessita de demonstrações explícitas de carinho, e ainda assim, me reprimo. Involuntariamente, deixamos passar despercebidos e, ridiculamente, nos envergonhamos em expressar nossos sentimentos. E imaginamos que eles saibam o quanto são importantes, o tamanho do amor que sentimos. Talvez eles saibam. Talvez desconfiem. Mas talvez nem imaginem. Certeza mesmo só teriam através de atos e palavras, que ou cismamos em esconder, ou teimamos em fazer contrário. Acho que no fundo pensamos que sempre haverá tempo pra isso. Acho que esperamos que sejamos interpretados,ou apenas encontramos desculpa. Acho que não é nada bom crescer, nesse ponto. Esse é o tipo de timidez dispensável, que adquirimos através dos anos. Importante é sentir-se amado hoje, é amar hoje, é expressar-se, não amar em segredo. Por isso, confesso á vocês hojes, meus anjos, minha família: o amor que sinto é incondicional e infinito, e peço perdão por não saber expressá-lo por falta de palavras (ou coragem). E, por toda a vida, Nunca Esqueçam o Quanto Eu Amo Vocês!!! (NEOQEAV)

Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade... por quantas vezes não acontece isso, acho que é verdadeiro pra todo mundo...

Todos passamos por isso

Mais uma vez, parabéns!!